Dia "D": Saúde de Guarabira inicia Campanha de Vacinação contra Pólio

Publicado em 08/06/2013 às 09:32

[caption id="attachment_2992" align="alignleft" width="191"]Campanha se estende de 3 a 21 de junho, com dia “D” no próximo sábado (8) Campanha se estende de 3 a 21 de junho, com dia “D” no próximo sábado (8)[/caption]

A Secretaria Municipal da Saúde de Guarabira deu início na manhã deste sábado (08.06) o Dia "D" da Campanha de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil). A campanha começou no município desde a última segunda-feira (03) e se estende até o próximo dia 21 de junho.

A Vacina é direcionada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A meta é imunizar, no mínimo, 95%, das crianças nessa faixa etária, conforme preconizado pela Secretaria de Estado da Saúde em consonância com o Ministério da Saúde.

De acordo com a Dra. Elicácia Cunha de Oliveira, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, uma grande equipe já está atuando com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarabira, através de divulgação nos meios de comunicação e com instalação de tendas na Praça Lima & Moura, no Centro da cidade; Uma programação especial foi realizada durante toda a semana na zona rural do município.

Segundo a coordenadora, os pais ou responsáveis devem levar as suas crianças na faixa etária supracitada, munidos de cartão de vacinação até o Posto de Saúde da Família - PSF mais próximo de suas casas.