Educar Pra Valer: Professores participam de formação visando fortalecer a educação

Publicado em 03/08/2023 às 09:31

Durante toda esta semana, Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) está promovendo a formação do Educar Pra Valer. A referida formação, reuni professores, oficineiros, formadores e coordenadores dos anos iniciais com o objetivo de conhecer e vivenciar as estratégias pedagógicas do EPV, visando fortalecer a importância de um bom planejamento na prática docente e seus impactos positivos na permanência e alfabetização dos estudantes dentro da idade certa.

Durante o Encontro Formativo, os profissionais da educação estão tendo a oportunidade de compartilhar experiências, discutir estratégias pedagógicas e aprimorar seus conhecimentos. Palestras, oficinas e grupos de discussão foram realizados, abordando temas como métodos de ensino, avaliação de aprendizagem e práticas inovadoras. A troca de ideias e a interação entre os participantes são fundamentais para o fortalecimento do programa e para a construção de uma rede de colaboração entre as escolas e a otimização dos resultados, enquanto foco fundamental do fazer educacional do nosso município.