Educar Pra Valer: Professores participam de formação visando fortalecer a educação

Publicado em 15/02/2024 às 11:20

A Prefeitura de Guarabira, por meio de sua Secretaria de Educação, realizou na última semana a Formação Continuada do Programa Educar Pra Valer, para os professores de 1° ao 5 ° ano, educadores físicos, tal como os gestores e coordenadores das escolas do sistema municipal de educação de Guarabira.

Na oportunidade, a secretária de Educação Andréa Cavalcante e a coordenadora pedagógica e articuladora do EPV Gracina Pontes deram as boas vindas aos presentes. Durante toda esta semana, a formação, reuniu professores, oficineiros, formadores e coordenadores dos anos iniciais com o objetivo de conhecer e vivenciar as estratégias pedagógicas do EPV, visando fortalecer a importância de um bom planejamento na prática docente e seus impactos positivos na permanência e alfabetização dos estudantes dentro da idade certa.

Durante o Encontro Formativo, também participaram o secretário de administração Dayvid Carneiro e o prefeito Marcus Diôgo que deixou sua mensagem a todos de comprometimento de uma educação cada vez melhor e de formações continuadas que visem a melhoria do nosso ensino. Na oportunidade também o prefeito assinou a Medida Provisória que reajusta o percentual concedido pelo MEC ao Magistério Público Municipal e as novas categorias de Educadores Infantis, Intérpretes de Libra e Braille.