Eficiência energética: Guarabira recebe comenda da Energisa

Publicado em 21/12/2022 às 10:57

O prefeito Marcus Diogo recebeu na manhã desta terça (20) uma comenda em reconhecimento do trabalho feito visando a eficiência energética no município. Quem realizou a entrega da placa foi o supervisor de relacionamento com poder público da Energisa, Rômulo Pereira.

O ano de 2022 foi o terceiro consecutivo da parceira entre as entidades que tem contribuído significativamente para a melhoria da iluminação pública. Neste ano foram investidos mais de R$ 117 mil reais com a instalação de painéis solares no CREI Vovó Maria, no Bairro Mutirão; assim como a troca de quase 500 lâmpadas nas unidades de ensino Maria da Piedade, São Rafael - AMECC, Dom Hélder Câmara, CREI Mutirão, e na sede do Bolsa Família.

Conforme Rômulo, só esta edição do Programa de Eficiência Energética irá gerar uma economia de aproximadamente R$ 40 mil reais anualmente na conta de energia para a administração municipal. E para o mesmo, o objetivo da Energisa é continuar com a parceria e trazer mais benefícios para Guarabira.

Nos anos anteriores, através deste mesmo tipo de parceria, Guarabira já conseguiu R$ 1 milhão e 500 mil reais em investimentos na melhoria da eficiência energética.

Painéis solares no CREI Vovó Maria, Bairro Mutirão

imagem destaque