Estudantes de Guarabira recebem ‘Prêmio MPT na Escola 2023’

por CODECOM Publicado em 05/10/2023 às 06:56

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) realizou, nesta quarta-feira (04), a solenidade de premiação da Etapa Estadual do Prêmio MPT na Escola 2023. O evento foi realizado no Auditório do Senac, no Centro de João Pessoa e premiou estudantes de escolas públicas de nove municípios da Paraíba, entre eles alunos da Rede Pública Municipal de Guarabira. O prêmio tem como tema ‘A Escola no Combate ao Trabalho Infantil’. A secretária de educação de Guarabira, Andrea Cavalcante, prestigiou o evento e elogiou o empenho de toda a equipe pedagógica, professores, alunos e familiares.

Além dos estudantes, também foram premiados professores, coordenadores e escolas públicas. Os primeiros lugares de cada categoria irão representar a Paraíba na Etapa Nacional do Prêmio. Os trabalhos apresentados concorreram nas categorias: conto, desenho, música e poesia.

O projeto ‘MPT na Escola’ na Paraíba é coordenado pela procuradora do Trabalho Edlene Lins Felizardo, coordenadora Regional da Coordinfância/MPT (Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes – Coordinfância).

Sobre o projeto

O ‘Prêmio MPT na Escola’ faz parte do projeto “Resgate a Infância”, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho em todo o País. O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização, prevenção ao trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador.

A proposta é mobilizar, incentivar a produção cultural e, ao final, premiar e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por estudantes, assim como reconhecer a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Com Ascom/MPT-PB.