Secretários participam do I Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios da Paraíba promovido pela FAMUP

Publicado em 04/04/2024 às 12:00

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba - FAMUP está sediando nos próximos dias 4 e 5 de abril, o I Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba (Confep).

O evento é voltado para as gestões públicas municipais e acontecerá em João Pessoa, no Centro de Convenções. O objetivo é capacitar gestores e secretários das cidades paraibanas para uma melhor gestão pública municipal; proporcionar o compartilhamento de experiências gerenciais; alcançar soluções inovadoras para o aprimoramento das atividades de Administração Pública e Gestão; e conhecer formas de organização do trabalho para uma Administração Pública mais eficiente. Além ainda de contato com representantes dos diversos ministérios do Governo Federal.

Participam como representantes do Município, os secretários Dayvid Carneiro (Administração), Harlane Herculano (Saúde) e Andrea Cavalcante (Educação). “Esse será um evento de grande projeção a nível estadual e regional, onde serão abordados temas de relevância para a gestão pública e soluções inovadoras e sustentáveis na implementação de políticas públicas. Contamos com a presença de todos os gestores paraibanos nesse Congresso”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

O Governo Federal, como dito, estará presente no evento para discutir e viabilizar soluções para os municípios. “O Confep contará com a participação  da Caravana Federativa do Governo Federal, com representantes de mais de 30 ministérios e outros órgãos para debater ações de desenvolvimento com gestores públicos e suas equipes técnicas e articular ações conjuntas”, explicou George Coelho.