Notícia

Festa da Luz 2023: Retomada será anunciada nesta sexta pelo prefeito Marcus

Publicado em 14/12/2022 às 18:09

A espera acabou!

Durante os últimos meses milhares de pessoas perguntavam nas ruas, nos programas radiofônicos e principalmente nas redes sociais sobre a Festa da Luz em 2023. 

A maior festa de padroeiro da região está há dois anos sem ser realizada devido a pandemia de COVID-19. No ano passado foi tentado sua retomada para janeiro deste ano e logo em seguida foi suspenso novamente para atender as recomendações do MPPB.

Porem, nessa sexta-feira (16), o prefeito Marcus Diogo anunciou nas redes sociais a coletiva de imprensa para anúncio das atrações de 2023, que marca como o retorno do evento após a pandemia.


PANDEMIA – Em 2021, devido às restrições pela pandemia de Covid-19, a Festa da Luz acabou sendo adaptada e ocorrendo de maneira virtual, com toda a grade transmitida ao vivo pela internet, diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga. Foi a primeira vez, em 100 anos, que as comemorações em alusão à padroeira Nossa Senhora da Luz não tiveram presença do público. Em 2022, foi pensado em retomar porém houve uma suspensão por determinação do MPPB. 

Na ocasião, o prefeito Marcus Diogo destacou que organizar um projeto do porte da Festa da Luz requer tempo e atenção, e que a prefeitura não estaria planejando realizar a festividade, se a vacinação não estivesse em um nível tão avançado e acatou a recomendação. 

Em 2023 após a retomada do setor a festa retoma à cidade como seu maior patrimônio cultural e turístico. 

NOVIDADES – Além das atrações musicais, devem ser anunciadas novidades na estrutura do evento. Em 2023, a Festa da Luz contará com a assinatura do produtor Thiago Alexandre na direção-geral. Segundo ele, a estrutura tradicionalmente montada no Parque do Poeta será repaginada no que puder pelo curto espaço de tempo. 


Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.