Gerente da Caixa de Guarabira esclarece acerca da mudança da folha de pagamento

Publicado em 21/02/2013 às 16:39

Carlos Dias apresentou a série de benefícios que os servidores terão na entidade financeira

O gerente geral da Caixa Econômica Federal de Guarabira, Carlos Dias, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Constelação FM, onde esclareceu pormenores acerca da mudança da folha de pagamento da Prefeitura do Banco Santander para a Caixa Econômica Federal - CEF.

Segundo Dias, a mudança de folha é apenas um detalhe de uma série de ações de governo da gestão junto a Caixa, e que por trás disso há um leque de benefícios para os servidores.

Uma das principais vantagens da mudança é a capilaridade da entidade perante os outros bancos. Ou seja, os servidores que terão suas contas transferidas terão muito mais possibilidades de acesso aos serviços Caixa devido ao grande número de pontos de atendimentos oferecidos, como lotéricas, Caixas Aqui, entre outros, o que não há de tal forma por outras agências.

Em Guarabira, além da sede do Banco na Avenida Padre Inácio de Almeida, há 2 lotéricas, 6 correspondentes bancários, Caixa Aqui espalhadas em alguns bairros, e o projeto de expansão para uma segunda agência que deverá ser instalada no Shopping Cidade Luz para o ano de 2014. Ou seja, essa capilaridade proporcionará maior comodidade aos usuários que fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura. Nessas unidades poderão ser feitos praticamente todos os serviços disponibilizados pelo banco público.

Após reunião dos representantes da Caixa com o Prefeito Zenóbio Toscano ficou acertada a instalação de caixas de autoatendimento em local a ser escolhido e que faça parte da administração municipal.

Ainda conforme Carlos Dias, quem já tem conta corrente na Caixa não terá que fazer nada, já que o departamento de pessoal da Prefeitura irá repassar os nomes contidos na folha para a entidade financeira e então será feito um cruzamento de dados e averiguado aqueles que já possuem conta no banco, e então todo o processo será feito pela Caixa.

Já quem não tem conta, ou possui conta poupança na CEF, deverá apresentar seus dados em calendário a ser divulgado.

Um plano de ação será feito pela agência de Guarabira junto à superintendência estadual do órgão para que no mês de março já seja feito o pagamento dos servidores pela Caixa.

Uma vez na Caixa os servidores efetivos terão todos os serviços da instituição a seu dispor. Já os contratados terão a maioria dos serviços que precisarem.

O gerente geral da Caixa aproveitou a ocasião para agradecer a sensibilidade que o gestor do município teve por contemplar os funcionários da prefeitura com a gama de oportunidades através da transição da folha para a Caixa.  E que confia na seriedade da gestão, acreditando que o que estiver em contrato será cumprido.