Gestora de escola de Guarabira premiada no Instituto Alpargatas apresentará projeto em congresso nacional

Publicado em 19/01/2024 às 15:49

A Educação de Guarabira é Nota 10! A coordenadora pedagógica da Escola Edson Montenegro da Cunha, Jéssika Pereira de Brito, foi uma dos vencedores do Prêmio Educador Nota 10 - 2023 do Instituto Alpargatas na Paraíba, e está indo com todas as despesas pagas pelo IA rumo ao Congresso Internacional de Educação Física - FIEPS, que reúne renomados ministrantes do Brasil e Exterior e acontece em Foz do Iguaçu-PR, de 20 a 23 deste mês.

O projeto implantado na escola pela professora Jéssika foi o "Jornada da Educação Financeira", em parceira com a empresa Sicredi. Durante todo o ano de 2023 os alunos das diversas turmas da unidade escolar tiveram aulas temáticas e lúdicas sobre o tema.

A parceria entre a Prefeitura de Guarabira e Instituto Alpargatas, por meio da Secretaria de Educação, tem gerado muitos frutos para o município através dos programas Educação pelo Esporte, e Educação pela Cultura, além das premiações dos Alunos Nota 10 e Educador Nota 10.

"Nossos parabéns a educadora Jéssika Pereira que tão bem representará nosso município no Congresso da FIEPS. Isso só mostra o nível dos nossos gestores, o que reflete na qualidade do aprendizado das nossas crianças. Nossos agradecimentos também ao Instituto Alpargatas que ao longo desses anos tem contribuído conosco nesse compromisso de uma educação pública cada vez melhor", destacou o prefeito Marcus Diogo.