Guarabira passa a integrar o Fórum de Turismo do Brejo e planeja retomada do setor turístico em 2022

Publicado em 10/11/2021 às 15:26

O munícipio de Guarabira passou a integrar o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano. O anúncio foi feito pelo secretário de administração, Dayvid Carneiro, que representou o prefeito Marcus Diôgo na Assembleia Geral do Fórum, realizada nesta quarta-feira, 10 de novembro, no Centro Cultural Oscar de Castro, em Bananeiras. A assembleia foi a primeira de caráter presencial desde o início da pandemia de coronavírus e contou com a presença da Mesa Diretora do Fórum e das cidades associadas.

“Chegamos para somar, para ampliar os nossos eventos culturais e artísticos já consolidados e todo nosso potencial turístico e integrá-los a região com uma marca já consolidada e com grande referência regional que são as rotas realizadas pelo Fórum, porque com parcerias é que crescemos e desenvolvemos os potenciais de cada cidade”, destacou o secretário.

O município de Guarabira foi representado ainda pelos secretários de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira; Indústria e Comércio, Manoel Antônio e pelo Ouvidor Geral do Município, Douglas Nóbrega.

O secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira, enfatizou a alegria de compartilhar este momento: “No fórum estou em casa, conheço aqui muitos que durante o período de pandemia demos assistência em virtude da Lei emergencial de cultura e aprendemos que é na cooperação que se cresce ainda mais. Temos muito o que fazer e aprender e estamos aqui para oferecer o melhor da nossa cidade para que o turismo cresça ainda mais”.

O objetivo da Assembleia, entre diversos temas debatidos, foi planejar as ações para integração com os municípios no fórum, além de consolidar as rotas existentes e pensar em novas rotas culturais, retomando as ações em 2022.

Estiveram presentes os prefeitos e secretários dos municípios de Areia, Bananeiras, Belém, Borborema, Duas Estradas, Dona Inês, Pilões, Remígio, Solânea e Serraria, além da representatividade de membros de associações e empresários.

Na oportunidade, a gerente do SEBRAE Guarabira, Jacy Viana, também participante do evento, destacou que nos próximos dias será realizado a “Expo Turismo”, no Espaço Cultural de João Pessoa, dentro do Salão de Turismo do Brejo Paraibano, destacando as potencialidades dos municípios que fazem parte do fórum. Outro ponto a ser destacado é a Revista turística que será relançada em breve e dará total visibilidade as cidades que integram as rotas culturais Caminhos do frio e Raízes do brejo.