Notícia

Guarabira promove Semana de Multivacinação para Adultos e Crianças; confira programação

Publicado em 06/02/2023 às 12:58

A Prefeitura de Guarabira através da sua Secretaria de Saúde promove nestes dias 7, 8 e 9 de fevereiro, a “Semana de Atualização da Carteira de Vacinação para Adultos e Crianças. É a primeira Multivacinação de 2023, e tem como objetivo deixar a caderneta vacinal em dia e proteger a população de diversas doenças. inclusive contra COVID-19.

De acordo com a Coordenação de Epidemiologia e Imunização da SMS, a atividade será realizada durante três dias, com algumas UBS funcionando no período noturno (das 19h às 20h30) e outras durante o período diurno (das 11h30 às 13h). Conforme programação abaixo: 


Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). E, Ainda, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). 

Em relação a vacina contra a Covid-19, no local serão aplicadas 1ª e 2 doses para pessoas a partir dos 6 meses de idade, 1º reforço (3ª dose) para o público 5+ e 2º reforço (4ª dose) para pessoas 30+, profissionais de saúde e imunocomprometidas. 

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.