Guarabira realiza Dia D de Vacinação contra a Influenza e Multivacinação neste sábado (13)

Publicado em 12/04/2024 às 14:32

A Prefeitura de Guarabira através da sua Secretaria de Saúde realiza neste sábado, 13/4, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza e Multivacinação. A mobilização acontece das 8h às 16h, e tem como objetivo a proteção contra o vírus da gripe e a atualização da carteira vacinal.

Além da vacina contra a influenza, estarão disponíveis todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

A maioria das UBS da zona urbana vai estar aberta no Dia D, bem como, a unidade do distrito de Pirpiri. Confira na integra: Alto da Boa Vista, Bairro Novo I, Bairro Novo II, Cordeiro, Primavera, Santa Terezinha, São José, Rosário, Assis Chateaubriand, Clóvis Bezerra, Nações, Nordeste I, Nordeste II, Nordeste III, Mutirão e Pirpiri.

Veja quem pode se vacinar contra a influenza:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; e Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos;

Trabalhadores da Saúde; e Professores dos ensinos básico e superior;

Gestantes; e Puérperas;

Povos indígenas;

Idosos com 60 anos ou mais;

Pessoas em situação de rua;

Profissionais das forças de segurança e de salvamento; e Profissionais das Forças Armadas;

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); e Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); e Trabalhadores portuários;

Funcionários do sistema de privação de liberdade; e População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Documentos necessários para se vacinar contra a influenza: CPF ou cartão do SUS.