Guarabira retoma campanhas de vacinação contra Covid-19 e Influenza nesta segunda

Publicado em 26/06/2023 às 13:57

Após a pausa devido as comemorações do São João, a Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde retomou nesta segunda-feira, 26 de maio, as campanhas de vacinação contra Covid-19 e Influenza, simultaneamente.

As vacinas estão disponíveis nas salas de imunização de todas as Unidade Básicas de Saúde do município para todos os públicos, especialmente para as pessoas dos grupos prioritários, como imunossuprimidos, crianças a partir dos 6 meses de idade, idosos, puérperas, gestantes e com comorbidades.

De tal modo, distribuídas da seguinte forma: a vacinação contra influenza; direcionada ao público de 6 meses de idade e mais. E a vacinação contra Covid, 1ª, 2ª e 3ª doses (monovalentes) disponíveis para as pessoas a partir dos 6 meses e a dose de reforço bivalente para pessoas de 18 anos ou mais.

Vale ressaltar que, além das vacinas contra Covid e Gripe, as UBS dispõem de todas as vacinas de rotinas do calendário vacinal. Refirmando ainda, que todos os imunizantes os quais integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).