Guarabira: Secretaria de Cultura abre projeto “Quinta Tem Talento” nesta quinta-feira

Publicado em 21/03/2013 às 16:14

[caption id="attachment_1370" align="alignleft" width="300"]Zé Katimba, Chico César, Chorinho Bom e Edú do Essência são as atrações da noite Zé Katimba, Chico César, Chorinho Bom e Edú do Essência são as atrações da noite[/caption]

A Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Guarabira – Secult, abre na noite desta quinta-feira (21/03) o projeto musical “Quinta Tem Talento” – QTT. O evento é uma iniciativa da Prefeitura, através do prefeito Zenóbio Toscano, que cumpre mais uma de suas propostas asseguradas em campanha.

O projeto é uma versão do “Quartas Musicais” criado há mais de uma década na administração da então prefeita Léa Toscano (hoje deputada), de forma que, este incentivo a Cultura local é resgatado e retorna aos guarabirenses, só que, ao invés de ocorrer na quarta-feira, será realizado nas noites das quintas-feiras, a partir das 21:00h, no mesmo local de antes, a Praça João Pessoa, a popular “Bambuluar”, no centro da cidade.

Para o projeto voltar a ser realizado no mesmo local, a Praça João Pessoa vem passando por um processo de revitalização, como limpeza, pintura e iluminação, numa forma de acomodar melhor os participantes e freqüentadores em geral da mesma.

Nesta noite inaugural do QTT estarão se apresentando o cantor de pagode local, Edú do Essência, o cantor e compositor Chico César, este que é o secretário de estado de Cultura da Paraíba; a banda pessoense “Chorinho Bom”, além do sambista Zé Katimba, o qual do mesmo modo terá o seu livro – de autoria do jornalista carioca Fernando Paulino – lançado durante o evento.

Além de Chico César, a presidenta da (PBTur), Ruth Avelino deverá comparecer a abertura do Quinta Tem Talento, como postou a mesma eu seu microblog no Twitter.