Guarabira vai reunir melhores nomes da arte naif do Brasil e do mundo em festival internacional

Publicado em 10/05/2018 às 10:38

Guarabira se prepara para receber os maiores nomes da arte naif do Brasil e do mundo com o 1º Festival Internacional de Arte Naif, entre os dias 23/05 a 30/06, no Centro de Documentação "Cel. João Pimentel" (CEDOC). A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está a frente da realização do evento, em parceria com o Ateliê Adriano Dias e o apoio do Sebrae, ACEG e UFPB. O público terá a oportunidade de conhecer o trabalho de 102 artistas, vindos de 12 países, além do Brasil. Serão 170 obras expostas durante os dias de festival, mostrando todo o potencial da arte naif, gênero que revelou em Guarabira diversos artistas, consagrando seus trabalhos nas exposições mundo afora; exemplos como Adriano Dias, Marby Silva, Madriano Basílio e Clóvis Júnior, este último será o grande homenageado do evento. Dentre os artistas confirmados para o 1º FIAN, temos Valdomiro de Deus, Tânea Maria Pedrosa, Omar Souto, Ana Denise, Hermelindo de Almeida e Helena Coelho. Além da exposição também haverá palestras e oficinas acerca da temática da arte naif, desde a história até a produção, tal como apresentações musicais e teatrais.