I Encontro de Voo Livre de Guarabira reúne mais de 40 praticantes na “Serra da Jurema”

Publicado em 18/02/2013 às 13:05

Atividade fez parte da programação da Festa da Luz 2013

[caption id="attachment_400" align="alignleft" width="300"]I Encontro de Voo Lvire - Serra da Jurema I Encontro de Voo Lvire - Serra da Jurema[/caption]

Mais de quarenta praticantes de Parapente e Asa Delta, vindos do Rio Grande do Norte, Sergipe e Pernambuco participaram do I Encontro de Voo Livre de Guarabira, no último fim de semana. O evento aconteceu na Serra da Jurema, nas imediações do Memorial de Frei Damião, e fez parte da programação da Festa da Luz 2013.

O objetivo maior dos esportistas foi avaliar as condições geográficas, térmicas e climáticas da cidade, para tornar a “Terra da Luz” um ponto permanente para a prática deste esporte.

As condições do vento proporcionaram um show aéreo e a população pode acompanhar um novo colorido no céu guarabirense. O que fez o diretor técnico da Associação Pernambucana de Voo Livre, João Luís avaliar Guarabira com condições favoráveis para a prática se tornar frequente na região.

Previamente, João Luís já esteve em Guarabira, no último dia 16 de janeiro, quando realizou um voo experimental para verificar as possibilidades da prática do esporte de aventura. “A avaliação foi muito positiva, dentro em breve estaremos retornando para observar mais detalhes”, assegurou.

O prefeito Zenóbio Toscano, idealizador do projeto, mostrou bastante interesse em dar apoio logístico e condições necessárias por parte da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Esporte e lazer e de Cultura e Turismo – em tornar o Voo Livre um ponto forte do Turismo de Guarabira e região.

O prefeito também deverá contar com o apoio do Governo do Estado, por meio da PBTur para ajudar a desenvolver a atividade ainda mais na “Rainha” do Brejo Paraibano.

André Santos