Inauguração da sede própria do IAPM é marcada com diversas homenagens a Zenóbio

Publicado em 16/12/2021 às 14:33

O Instituto de Assistência e Previdência do Município de Guarabira – IAPM entregou na tarde desta quinta-feira (16 de dezembro) sua nova sede, localizada na Av. Juscelino Kubistchek de Oliveira, no bairro do Juá.

O edifício, que teve como homenageado o ex-prefeito Zenóbio Toscano de Oliveira, foi construído com recursos próprios em um terreno doado pela Prefeitura de Guarabira.

Durante toda a tarde, vários momentos de emoção marcaram a solenidade. Estiveram presentes familiares de Zenóbio, suas filhas Vanina Toscano, Daniela Toscano e a Deputada Estadual Camila Toscano e a Secretária da Mulher Léa Toscano (viúva do homenageado), que destacou a trajetória política de Zenóbio, seu legado e seu carinho por Guarabira e pelo Instituto.

“Quando fui prefeita de Guarabira ajudei a fundar o IAPM, hoje sei que é um órgão sério, sólido e que traz muitos benefícios aos nossos servidores”, destacou a ex-prefeita e secretária Léa Toscano.

O presidente do Instituto, Ênio Alessandro destacou a trajetória dos últimos anos onde houve um crescimento expressivo do patrimônio do IAPM desde 2013, durante as gestões do seu pai, Jeremias Cavalcanti e a sua que vem dando continuidade.

Também fez uso da palavra o Sr. Marivardo Toscano de Oliveira, primeiro presidente do Instituto, quando da sua fundação em 1997.

O prefeito Marcus Diôgo em seu discurso destacou momentos de companheirismo ao lado de Zenóbio, frisando o seu legado e suas ações em prol do povo guarabirense. “Me desculpe o IAPM, mas hoje é um dia de homenagens ao nosso querido Zenóbio, que queria muito que estivesse aqui, mas infelizmente o destino não deixou, mas continuamos com seu legado e sua história”, destacou o prefeito.

A solenidade também contou com a presença dos vereadores Tiago do Mutirão, Raimundo Macedo e Júnior Ferreira, dos secretários Dayvid Carneiro (Administração), Manoel Antônio (Indústria e Comércio), Murilo Filho (Infraestrutura), Harlanne Herculano (Saúde), Cid Cordeiro (comunicação) e Douglas Nóbrega (Ouvidor Geral), da Presidente da Associação Paraibana de Regimes Próprios da Paraíba – ASPREVPB, Léa Praxedes, de representantes de Institutos da Região, dos diretores do IAPM Guarabira e da população em geral que foram prestigiar o evento.

Ainda foram homenageados Nanci Pontes e Antônio Camilo, servidores municipais que terão seus nomes inscritos na sala de reunião e auditório do prédio.