Incentivo à leitura: Guarabira recebe projeto itinerante sobre a Literatura Paraibana

Publicado em 31/03/2023 às 11:38

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira, numa parceria com a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e Associação de Arte e Cultura de Guarabira (AACG), estará realizando na próxima quarta-feira (05/04), o evento itinerante “A Noite da Literatura”, que consta de lançamentos de livros, debates a apresentação ao público da coleção “Paraíba na Literatura”, que vem sendo editada pela Editora A União com perfis biográficos de várias personalidades literárias do Estado.

O evento acontecerá nas dependências do Casarão da Cultura José Barbosa da Silva, às 19 horas da próxima quarta-feira, e tem como objetivo a difusão e promoção da literatura da Paraíba, numa interiorização das ações da editora como forma de se aproximar cada vez mais do público e de escritores paraibanos. O encontro vai contar com as presenças da diretoria da EPC, de representantes da Prefeitura Municipal e também da AACG.

Na programação das atividades da Noite da Literatura, está prevista a apresentação do quinto volume do “Paraíba na Literatura” e também a versão comercial das quatro edições anteriores da mesma coleção. Também será feito o lançamento do livro “Revolucionárias”, com vários ensaios sobre mulheres revolucionárias e de autoria do escritor Rui Leitão.

Um momento importante da programação, e que diz respeito especialmente ao município de Guarabira, será a disponibilização de exemplares da última edição do suplemento literário Correio das Artes, numa edição especial sobre o centenário do Romance do Pavão Misterioso, obra de autoria do guarabirense José Camelo de Melo Rezende, que está sendo homenageada pela Prefeitura Municipal ao longo deste ano.

O lançamento em Guarabira do livro “Revolucionárias”, do escritor Rui Leitão, terá apresentação da escritora e cordelista Silvinha França, atual presidente da AACG. Já o professor Vicente Barbosa, também de Guarabira, fará uma explanação sobre os 100 Anos do Pavão Misterioso e sobre a edição especial do Correio das Artes com esse tema.

O projeto itinerante A Noite da Literatura acontece em sua segunda edição na cidade de Guarabira. A primeira foi em Campina Grande e a próxima será em Cajazeiras. A Secretaria Municipal de Cultura convida escritores, poetas, artistas e o público em geral para esse importante encontro das letras no município.

A Noite da Literatura

Data: 05 de Abril (quarta-feira)

Local: Casarão da Cultura (Centro)

Hora: 19:00h.