Jovens do CRAS participam de estágio na Caixa Econômica Federal

Publicado em 30/04/2023 às 16:24

Dois jovens do CRAS Centro estão participando do Programa Jovem Aprendiz como estagiários na unidade da Caixa Econômica Federal de Guarabira. A inclusão dos jovens se deu através de parceira entre a Prefeitura de Guarabira, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do CRAS, e a Caixa.

Com o estágio os jovens, Maria Vitória e Rilson Marcelo, serão remunerados, inclusive com direito a vale transporte. Porém, será no conhecimento e experiências adquiridos onde mora a riqueza desta oportunidade, que certamente abrirá portas para o futuro dos mesmos.

Para concorrer as vagas Maria Vitória e Rilson atenderam os critérios do programa que são: ter entre 15 e 17 anos, está cursando o ensino médio e possuir todos os documentos pessoais!

"Esta é uma oportunidade maravilhosa para ambos. Por isso que pedimos aos pais e responsáveis que incentivem suas crianças a participarem do SCFV do Cras que eles só têm a ganhar!", ressalta Edjane Menezes, coordenadora do CRAS Centro.

No que diz respeito a qualificação profissional, a administração "cidade do trabalho" tem a preocupação constante de formar e capacitar sempre os jovens e adultos para o mercado de trabalho, e nos últimos anos realizou diversos cursos de onde já saíram mais de 1000 concluintes.