O “Junho em Guarabira” consolidou mais uma edição de sucesso, reunindo milhares de pessoas em uma programação marcada pela valorização da cultura nordestina, fortalecimento das tradições juninas e incentivo ao desenvolvimento econômico e turístico do município.
Ao longo dos últimos fins de semana, a Prefeitura de Guarabira promoveu uma série de atividades que envolveram diferentes públicos, incluindo apresentações culturais, festivais de quadrilhas, eventos educacionais, grupos da melhor idade e grandes shows musicais. Um dos destaques da programação foi o “Forró no Parque”, realizado no Parque do Poeta, que transformou o espaço em um grande arraial a céu aberto, reunindo famílias, visitantes e amantes do forró em momentos de alegria, confraternização e celebração da cultura popular.
Com forte participação popular, o evento reafirmou o compromisso da gestão municipal com a preservação das tradições nordestinas, proporcionando entretenimento de qualidade e fortalecendo a identidade cultural do povo guarabirense.
Além de promover cultura e lazer, a programação contribuiu diretamente para a geração de renda, beneficiando comerciantes, ambulantes, empreendedores e diversos segmentos ligados ao turismo e aos serviços.
E a festa ainda não terminou. Nos dias 27 e 28 de junho, a programação será encerrada com o tradicional São Pedro do Nordeste, na Praça do Encontro. O evento promete reunir mais uma vez a população em duas noites de muita música, animação e celebração das tradições juninas, consolidando Guarabira como um dos principais destinos dos festejos juninos da região.
O “Junho em Guarabira” é uma realização da Prefeitura Municipal de Guarabira e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. O evento contou ainda com os patrocínios da Faculdade EESAP, Real Supermercados, Rede Paraíba e LM Telecom.