Notícia

Léa Toscano deixa a SMDH: "Sentimento de dever cumprido e gratidão".

Publicado em 22/03/2024 às 11:00

A ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano, que atuava como Secretária da Mulher e da Diversidade Humana até essa sexta-feira, 22 de março, solicitou exoneração ao prefeito Marcus Diôgo e deixa o comando da pasta. 

Léa Toscano protocolou seu pedido nesta manhã agradecendo ao prefeito Marcus Diôgo por todo o carinho e confiança nos últimos anos e pela importância que deu a Secretaria da Mulher neste período, ampliando e modernizando seu espaço físico, suas competências administrativas e transformando em uma nova pasta, com os desafios que a gestão pública municipal deve enfrentar nos próximos anos para as políticas públicas de violência contra gênero. "Quero agradecer a Marcus que me deu a oportunidade de contribuir com a cidade de Guarabira, fazendo o que eu gosto que está perto das pessoas. Será um 'até breve!' Saio com o sentimento de dever cumprido e gratidão”, destacou.

A Secretária esteve a frente da SMDH, coordenando junto com sua equipe vários projetos como a entrega de enxovais à gestantes, casamento coletivo, cursos profissionalizantes, implementação do grupo "De Bem com a Vida", reestruturando as competências administrativas da Secretaria e ampliando o Centro de atendimento a mulher vítima de violência.  Após o pedido, o prefeito Marcus destacou a importância e o respeito de ter tido em sua gestão uma secretária como Léa Toscano, a quem sempre admirou e sempre confiou em seu trabalho. Em ato publicado nesta sexta-feira, o gestor designou interinamente para responder pela pasta a atual Secretária de Planejamento, Verônica Diôgo. 
Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.