MAIS PROTEÇÃO: Guarabira realiza Dia D de Multivacinação e contra Covid-19 neste sábado (22)

Publicado em 21/07/2023 às 11:08

A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 22 de julho, o Dia D de Multivacinação e contra Covid-19. E tem como objetivo melhorar as coberturas vacinais da população guarabirense e protege-la de várias doenças.

A mobilização acontece das 8h às 16h nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS):

Alto da Boa Vista, Bairro Novo I, Bairro Novo II, Primavera, Rosário (até as 13h), São José, Cordeiro, Clóvis Bezerra, Nordeste 1, Nordeste III, Juá, Mutirão, Pirpiri e Santa Terezinha.

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Elicácia Cunha, falou da importância de manter a caderneta de vacina atualizada, ao tempo em que, convidou as pessoas para se vacinarem. “As unidades de saúde estarão com suas portas abertas para receber a população; adulto e infantil para que possamos atualizar o seu cartão de vacinação e, assim, evitar a ocorrência de doenças que podem ser prevenidas através da imunização. Relembramos que a vacina é prevenção, para que possamos reduzir as internações e mortes por doenças já erradicadas”, alertou a coordenadora.

Ela ainda continuou... “A sua presença na unidade de saúde é fundamental, para que possamos avaliar a caderneta de vacinação e assegurar a necessidade ou não da vacina. Leve seu filho, seu sobrinho, sua esposa, a família toda e não esqueça de levar a caderneta de vacinação e o CPF”, lembrou Elicácia.

Estarão disponíveis todos os imunizantes do calendário vacinal, além da vacina contra Covid-19; sendo 1ª e 2ª doses (monovalentes) para o público a partir dos 6 meses de vida, 1º reforço monovalente para pessoas de 3 anos ou mais, bem como, o reforço bivalente para as pessoas a partir de 18 anos.