Marcus participa de Solenidade que eleva Comarca de Guarabira à 3ª Entrância

Publicado em 14/07/2022 às 09:44

O prefeito Marcus Diôgo participou na tarde desta quinta-feira, 14 de julho, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides e demais Desembargadores membros da Corte, além de diversas autoridades convidadas da cidade e da região do Brejo Paraibano, da Solenidade de elevação da Comarca de Guarabira à 3ª Entrância do Poder Judiciário Estadual.

O evento foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Guarabira, localizada no Bairro do Juá. Com nova elevação, o TJPB passará a ter oito comarcas de 3ª Entrância: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Patos, Sousa e Guarabira.

A elevação da Comarca de Guarabira foi aprovada na sessão administrativa do Pleno do TJPB realizada no dia 11 de maio, juntamente com a Comarca de Sousa, no sertão paraibano, em seguida, a matéria foi encaminhada para apreciação na Assembleia Legislativa. Após a aprovação pelos deputados, o projeto foi sancionado pelo governador do Estado tornando a Lei Complementar Estadual nº 176/2022.

“É um momento de grande satisfação prestigiar um ato tão importante como o que foi realizado no dia de hoje, não só para o município como também para toda a região do Brejo. Com a elevação da nossa Comarca ganhamos todos, teremos um serviço ampliado para melhor atender a demanda da população”, declarou o prefeito Marcus.