Museu de Guarabira recebe visita do professor da UFPB José Augusto de Moraes e de Frei Cláudio

Publicado em 13/05/2013 às 18:25

[caption id="attachment_2520" align="alignleft" width="300"]José Augusto foi quem organizou o Museu Sacro de Guarabira, sendo nomeado o curador daquela unidade de antiquados, durante a administração da ex-prefeita Léa Toscano José Augusto foi quem organizou o Museu Sacro de Guarabira, sendo nomeado o curador daquela unidade de antiquados, durante a administração da ex-prefeita Léa Toscano[/caption]

Na última sexta-feira, 10 de maio, Guarabira recebeu a visita do professor e historiador da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, José Augusto de Moraes e do Frei da ordem dos Capuchinhos, Cláudio Simões, novo reitor do Santuário de Frei Damião.

No horário da manhã, ladeado pelo prefeito Zenóbio Toscano, pelo secretário de Cultura e Turismo, André Filho e pelo Secretário Chefe de Gabinete, Aguiberto Lira, José Augusto conferiu de perto o estado precário em que a gestão atual encontrou o Museu Sacro Fernando Cunha Lima. Ele fez todo um levantamento do local e do material ali existente, visando a restauração, que deverá começar ainda esta semana.

José Augusto foi quem organizou o Museu Sacro de Guarabira, sendo nomeado o curador daquela unidade de antiquados, durante a administração da ex-prefeita Léa Toscano.

Já no horário da tarde, quem esteve visitando o referido museu foi o novo reitor do Santuário Frei Damião, Frei Cláudio Simões, ladeado pelos secretários André Filho (Cultura), Marcus Diogo (Infraestrutura) e Alcides Camilo (Meio Ambiente). O prefeito Zenóbio anunciou recentemente, a reabertura do museu para o próximo mês de junho.