Notícia

Nota de Esclarecimento

Publicado em 08/06/2022 às 10:22

O prefeito Marcus Diôgo e toda sociedade guarabirense assistiram na manhã desta quarta-feira (08) ao protesto realizado por alunos, professores e servidores do Campus Guarabira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, sabendo que na Democracia as manifestações ( inclusive as de pensamentos pessoais) são livres. 

Apenas lamentamos que tal ato tenha sido usado para cunho político-partidário contando, inclusive, com discurso de pré-candidato amplamente conhecido, em ano eleitoral, deturpando o real sentido da manifestação, fato que imaginamos não ser do conhecimento da direção do Campus, a qual procuramos contato telefônico para diálogo no momento do ato e não tivemos êxito

O IFPB é, sem sombra de dúvidas, uma instituição bastante importante na nossa cidade e na nossa região, e a Prefeitura de Guarabira reconhece e está sempre de portas abertas para as parcerias institucionais que seja bom para a comunidade acadêmica e para a sociedade guarabirense. 

Em relação as reivindicações acerca da pavimentação do acesso à unidade de ensino. a Prefeitura esclarece que nos últimos anos o município já pavimentou cerca de 200 ruas, dentro do programa “Pavimentando o Progresso”, priorizando sempre áreas periféricas do Município e as que estão com grandes números habitacionais oriundas de loteamentos que no passado eram entregues sem pavimentação alguma. Esclarece ainda que a obra de pavimentação da Rua Prof. Carlos Leonardo Arcoverde (acesso ao IFPB), orçada em R$ 70 mil reais, já encontra-se no cronograma de obras da gestão e será executada seguindo as prioridades existentes e, por fim, a Prefeitura se dispõe para maiores informações tanto do IFPB como da sociedade em geral .

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.