Nova praça no bairro das Nações recebe galeria naif permanente e atrai atenção de moradores

Publicado em 21/08/2018 às 19:11

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira prossegue com os trabalhos de revitalização nos espaços públicos com obras de arte. A iniciativa visa contemplar a parceria entre a Prefeitura e os artistas locais na propagação de obras naif e xilogravura, colorindo alguns pontos e dando vida aos espaços públicos da cidade. Tais obras já podem ser vistas na ponte localizada na Av. Osmar de Aquino, no Centro, e na Praça Antônio Camilo, no bairro João Cassimiro. Agora é a vez da Praça Maria Luiza Conceição, no bairro das Nações, ter um espaço dedicado a uma galeria permanente de obras naif pintadas por artistas locais, mudando assim a paisagem e atraindo o interesse dos moradores da localidade. Guarabira vem se destacando no cenário artístico, sendo apontado como a “Capital Nacional da Arte Naif” pelos artistas que participaram do 1º Festival Internacional da Arte Naif (FIAN), uma vez que Guarabira atualmente é a única cidade do país a manter um espaço público dedicado à exposição de obras deste estilo.