Orçamento Participativo: Saiba como discutir e sugerir propostas orçamentárias para 2023

Publicado em 20/05/2022 às 12:55

A Prefeitura de Guarabira, através das Secretarias de Planejamento, Administração e da Ouvidoria Municipal começaram a discutir desde a primeira edição do “Estação Cidadania” com a população de cada bairro os instrumentos da peça orçamentária participativa.

O OPP tem como objetivo definir junto com os moradores, as políticas públicas prioritárias de cada comunidade, para a conclusão do orçamento a ser gasto no ano seguinte.

Vale destacar que as plenárias do Orçamento Popular Participativo acontecem junto às ações do Projeto Estação Cidadania.

Mas, o cidadão guarabirense pode também a qualquer momento participar do questionário da OPP VIRTUAL, disponível no Portal da Transparência do Município.

“É a hora de ouvir a população e buscar atender às demandas de cada bairro. O Orçamento Participativo é um exercício de cidadania, por isso a Prefeitura está com uma tenda especial em todas as edições do Estação Cidadania, nada mais justo de estar dentro desse programa, que tem como maior objetivo levar toda a Prefeitura aos nossos bairros e comunidades, estar mais perto da população.”, destacou a secretária Verônica Diôgo.

As propostas orçamentárias podem ser enviadas até o dia 30 de JULHO.