Pacto Alfabetiza Mais Paraíba: Seminário apresenta Resultados da Avaliação de Fluência 2023

Publicado em 16/08/2023 às 14:53

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de  Educação participou nesta quarta-feira (16/7) da apresentação dos resultados de fluência leitora de 42 mil estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental como primeira etapa do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba. Iniciativa que tem como objetivo diagnosticar a capacidade de leitura e oralidade dos alunos, fornecendo informações concretas para ações pedagógicas direcionadas e efetivas.

Os resultados obtidos fornecerão às escolas um diagnóstico preciso e orientações para a elaboração de planos de ação individualizados, buscando suprir eventuais lacunas de aprendizagem.

Em parceria com a Associação Bem Comum, a Fundação Lemann e o Instituto Natura, o  Pacto Alfabetiza Mais Paraíba busca oferecer suporte e recursos necessários para que os estudantes desenvolvam plenamente suas habilidades de leitura e escrita.

Representando o município esteve presente a Secretária de Educação Andrea Cavalcante e a Coordenadora Pedagógica Gracina Pontes.