Pref. de Guarabira entrega recuperação da Galeria de Artes com exposição coletiva

Publicado em 01/06/2013 às 16:28

Prefeito anunciou que dentro em breve os demais instrumentos culturais também serão reabertos Ao lado da primeira-dama do município, a deputada Léa Toscano, o prefeito Zenóbio Toscano entregou na noite desta sexta-feira (31/05) o primeiro de uma série de instrumentos culturais que estão sendo recuperados no município de Guarabira. Trata-se da Galeria de Artes Antônio Sobreira, localizado ao lado do Teatro Geraldo Alverga, no Centro da Cidade. Para a reabertura da galeria foi organizada uma exposição coletiva de artes plásticas com obras de 19 artistas guarabirenses, alguns deles de renome internacional, como Adriano Dias e Clóvis Júnior. As obras ficarão expostas para a população até o dia 15, sendo os horários de visitação das 14h às 21h. Em breve o local também contará com uma escolinha de artes para os alunos da rede municipal de ensino. Ao fazer uso da palavra o prefeito Zenóbio destacou o quanto a atual gestão valoriza a cultura, a começar pela recuperação dos diferentes pontos da área, como o próprio Teatro Geraldo Alverga, o qual garantiu o prefeito, que estará o entregando a população no próximo dia 14 de junho; além do Centro de Documentação, o Museu de Arte Sacra, entre outros, que também deverão ser entregues para desfrute da população nos próximos meses. Em uma das edições de seu programa semanal de rádio, ele afirmou que estará criando o projeto “Beco da Cultura”, onde segundo o gestor pretende revitalizar os becos do centro da cidade, como o “beco da candeia” e transformá-los em mais uma área dedicada à cultura do município, com atividades artístico-culturais no local. E por outro lado acabando com lado obscuro, a sujeira e a marginalidade as quais invadem e perambulam nestes ambientes. Já o secretário André Filho ressaltou os desafios que a pasta enfrenta por ter recebido os principais setores artísticos totalmente defasados, mas que com empenho a cultura de Guarabira se reerguerá. O diretor da galeria, Angel Valdez, agradeceu a administração municipal pela confiança de colocá-lo a frente do setor, e afirmou que o local não deve em nada a outras galerias do país afora. Um número expressivo de personalidades do município esteve prestigiando a reinauguração do local.