Pref. Zenóbio relembra infância na comemoração dos 80 anos do Colégio Anthenor Navarro

Publicado em 25/03/2013 às 12:54

O prefeito Zenóbio Toscano e a primeira-dama deputada Léa Toscano estiveram participando da comemoração dos 80 anos do Colégio Anthenor Navarro em Guarabira neste última sexta-feira (22), que reuniu ex-alunos, professores e funcionários, e familiares dos que não puderam estar presentes e dos que já faleceram.

Em sua fala Zenóbio parabenizou a todos que fazem parte da escola e recordou sua infância e de como era a forma de ensino na unidade escolar. Ele ressaltou também a importância da professora Maria Eulália Cantalice, que foi sua educadora e na ocasião estava sendo homenageada por ter sido uma das professoras fundadoras do colégio e por sua contribuição para o ensino de Guarabira. Conforme o gestor municipal, Guarabira festejará também os 100 anos da professora no mês de maio, já que a mesma “ensinou Guarabira a ler”.

[caption id="attachment_1412" align="alignleft" width="240"]Maria Eulalia - 100 de contribuição a educação guarabirense Maria Eulalia - 100 de contribuição a educação guarabirense[/caption]

A deputada Léa Toscano se disse feliz e realizada por ter sido sua mãe, Dona Jandyra da Silva Araújo, 93 anos, uma das gestoras do Anthenor Navarro nos idos anos 1950. A parlamentar também lembrou que requereu junto ao governador Ricardo Coutinho a construção de um ginásio para o colégio.

Também estiveram participando da solenidade o gerente da 2ª Regional de Ensino, professor João Francisco, o procurador jurídico advogado Jáder Pimentel, entre outras personalidades.

O Colégio Anthenor Navarro atualmente é administrado pelas professoras Eny Amorim e Nébia Lucena.