A Prefeitura de Guarabira, por meio da prefeita Léa Toscano, assinou, na tarde desta segunda-feira (23), a Ordem de Serviço para a reforma do posto de saúde da comunidade da Encruzilhada. A iniciativa marca mais um avanço nos investimentos voltados à melhoria da atenção básica no município.
O ato contou também com a presença do vice-prefeito Raimundo Macedo, da deputada estadual Camila Toscano, de secretários municipais, vereadores, suplentes, além de servidores públicos e moradores da comunidade, que acompanharam de perto esse momento importante para a saúde local.
A reforma do posto da Encruzilhada atende a um antigo apelo da população e faz parte da primeira etapa do pacote de obras de reforma de Unidades Básicas de Saúde e postos de saúde do município. Ao todo, quatro unidades integram essa fase inicial: Encruzilhada, Nordeste 1, Carrasco e Nordeste 3, sendo esta última já concluída. O objetivo é garantir espaços mais adequados, acolhedores e funcionais tanto para os usuários quanto para os profissionais da saúde.
Para a prefeita Léa Toscano, a assinatura desta Ordem de Serviço representa mais do que uma obra física. “Essa reforma era um pedido da população e estamos atendendo com responsabilidade e compromisso. Investir na saúde é cuidar das pessoas, é garantir mais dignidade, conforto e um atendimento cada vez melhor para quem precisa do serviço público”, destacou a gestora.
Durante o período de execução da obra, os atendimentos à população da Encruzilhada serão realizados provisoriamente na UBS Cachoeira, assegurando a continuidade dos serviços sem prejuízo à comunidade.