Prefeito de Guarabira divulga programação de São João, vagas do concurso público e novo coordenador de Comunicação

Publicado em 07/06/2013 às 09:18

[caption id="attachment_3017" align="alignleft" width="300"]Zenóbio faz relatos de seus primeiros 5 meses de gestão Zenóbio faz relatos de seus primeiros 5 meses de gestão[/caption]

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano concedeu uma entrevista exclusiva ao “Jornal da Manhã” desta segunda-feira (3/06), na rádio Constelação FM/92,1 de Guarabira. Na ocasião o gestor fez um relato de seus primeiros 5 meses de administração a frente do município, o qual segundo o mesmo, encontrou este “sucateado” e com muitas dificuldades.

“A casa está levando mais tempo para ser arrumada do que se esperava”, destacou o prefeito.

Ele também fez uma síntese das primeiras ações tomadas, como a regularização do nome do município perante o Governo Federal; recuperação das Creches; criação do programa “Vida Melhor no Campo”, implantação do CIEEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do Município, onde funciona a secretaria de Educação, uma Creche e o projeto “Mais Educação”; viagens culturais com o alunado da rede municipal de ensino; na Cultura reativou a Galeria de Artes e está reativando outros equipamentos culturais, e disse que dará incentivos às peças de teatro local, reativará o Festival Nordestino de Teatro de Guarabira – Feneteg; dentre outros.

Em relação ao concurso público, o prefeito afirmou que está enviando o projeto para ser apreciando pela Câmara Municipal nesta terça-feira (4), em seguida sendo aprovado será realizado a contratação junto a Comvest/UEPB com dispensa de licitação, e logo após será lançado o Edital que abre as inscrições para os interessados, ainda este mês, com o certame sendo realizado no próximo mês de julho. De acordo com Zenóbio serão oferecidas o total de 686 vagas, divididas entre 288 para contratação imediata e 398 para cadastro de reservas, incluindo 30 vagas para agente de Trânsito devido a breve municipalização do mesmo em Guarabira.

Logo após o prefeito anunciou a programação dos festejos juninos da cidade, como a volta da realização do São João, que há muitos anos não se comemorava no centro da cidade. Além de divulgar as atrações do São João, ele também anunciou atrações do tradicional São Pedro do bairro do Nordeste.

[caption id="attachment_3021" align="aligncenter" width="600"]Confira toda a programação junina na íntegra: Confira toda a programação junina na íntegra:[/caption]

Terça-feira (18) – abertura do São João, com desfiles de Quadrilhas juninas da rede municipal de ensino e de programas sociais;

Quarta e quinta-feira (19 e 20) – Festival de Quadrilha junina

Atrações do São João

Sexta-feira (21) Palco Principal: Pinto do Acordeon; e Deijinha de Monteiro Palco 2: Roberto Show & Banda; Dinarte Alves; e Marocas do Forró

Sábado (22) Palco principal: Louro Santos & Víctor Santos; e Rita Cássia & Banda Palco 2: Peba com Pimenta; Zé Preto; e Marocas do Forró

Domingo (23) Palco principal: Mel Com Terra; Niedson Lua; e Adriano José & Banda Palco 2: Artur Neto & Banda; Messias do Acordeon; e Jota Guedes & Banda.

Atrações do São Pedro do bairro Nordeste

Sexta-feira (28) – Capilé & Banda; e Cicinho Lima Sábado (29) – Forró da Malagueta; e Osmando de Monteiro

No final da entrevista, o prefeito Zenóbio convidou André Santos para esclarecer os motivos de sua saída da coordenação de Comunicação Social do município. André desmentiu boatos que o mesmo estava deixando o governo por insatisfação e por sua vez agradeceu a Zenóbio pela oportunidade de tê-lo indicado para colaborar com o seu governo, em seguida explicou que abraçou um projeto para dirigir uma rede de emissoras de rádio no estado do Ceará, com sede em Fortaleza.

O prefeito Zenóbio, do mesmo modo, deixou para André anunciar o nome do seu sucessor, sendo divulgado o nome do radialista Jeferson Carlo, que atualmente dirigia a central de jornalismo da rádio Rural AM de Guarabira.