Prefeito Marcus participa da Romaria em comemoração aos 18 anos do Santuário de Frei Damião

Publicado em 19/12/2022 às 14:56

O prefeito Marcus Diôgo participou neste domingo (18) de mais uma romaria ao Santuário Memorial de Frei Damião promovida pela Diocese de Guarabira em comemoração aos 18 anos de inauguração do Memorial.

Durante todo o dia aconteceu uma programação especial no Santuário promovido pela Reitoria do Memorial. O prefeito participou da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Aldemiro Sena dos Santos.

O Santuário foi construído no governo da ex-prefeita Léa Toscano.

O projeto foi assinado pelo engenheiro Alexandre Azedo Lacerda. A estátua tem 34 metros de altura, e é considerada a 3ª maior do Brasil e a 5ª maior do mundo.

Ao longo do percurso de 3 km que liga o centro da cidade ao Memorial os romeiros puderam contemplar as representações das 15 estações da Via Sacra, em estátua de tamanho natural, num belo trabalho produzido pelo artista Benjamim Carlos.
Situado na parte serrana da cidade de Guarabira, o Santuário Memorial Frei Damião, oferece uma deslumbrante vista de toda a cidade de Guarabira e da região de transição entre o litoral e o Brejo Paraibano.
No complexo religioso existe ainda uma capela da Mãe Rainha, Centro de comercialização de Produtos, restaurantes e em breve a prefeitura estará concluindo o Centro de Apoio ao Romeiro.