Prefeito participa de capacitação sobre Controle Interno e Licitações promovido pela FAMUP e TCE/PB

Publicado em 13/04/2023 às 10:00

O prefeito Marcus Diôgo participou na manhã desta quinta-feira, dia 13, do evento promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) sobre ‘Visão do TCE sobre Controle Interno e a Nova Lei de Licitações e Contratos’.

A capacitação ocorreu no auditório do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba e teve por objetivo auxiliar os participantes a entender a perspectiva do órgão sobre os temas abordados.

Também participaram do evento os secretários de Planejamento Verônica Diôgo; Finanças, Cláudio Melo; Administração, Dayvid Carneiro; Infraestrutura Murilo Filho, além da Coordenadora Geral de Licitações Deborah Nathynelly e de toda equipe da CPL Guarabira.

A formação acontecerá de maneira presencial e gratuita nas cidades de Guarabira, Itaporanga, Patos, Campina Grande e São Bento, municípios que são polo de microrregiões do Estado.

Ministraram o evento os auditores Flávio Roberto Gondim Vital, José Luciano Sousa de Andrade e Luzemar da Costa Martins. O curso abordou a cultura do controle interno na prevenção e correção de falhas nos processos de contratações públicas, além da nova Lei de Licitações e Contratos, que entrou em vigor em 2021, e suas implicações.

A capacitação ainda traz a maneira que o TCE avalia o desempenho das instituições públicas sobre os temas, oferecendo maneiras de seguir em conformidade e evitar erros.