Prefeito Zenóbio se reúne com dirigentes de escolinha de Futebol no CIEC

Publicado em 07/06/2013 às 18:17

Nesta quinta-feira (06.06), o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano se reuniu com dirigentes de escolinhas de Futebol. O encontro aconteceu no CIEEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município, e contou também com a presença do secretário de Esporte Humberto Santos, o coordenador das escolinhas Ailton de Aarão e Severino Tavares, este diretor do ginásio O Zenobão.

Na pauta do encontro as sugestões dos dirigentes para criação do campeonato nas mais diversas categorias e o apoio da administração às escolinhas de Futebol nos bairros.

O prefeito Zenóbio ouviu as reinvindicações e garantiu que depois dos festejos juninos começará uma grande recuperação dos ginásios esportivos do município ao custo superior a R$ 200 mil reais, tendo em vista a realização de uma Olimpíada Escolar anual da rede municipal de ensino, bem como dá suporte a estas escolinhas de futebol, dentre outras modalidades.

O desportista Ailton de Aarão disse em entrevista a nossa equipe que recebeu esta semana o convite para coordenar as escolinhas de esportes e disse que para o prefeito é um trabalho ‘muito árduo’, pois, segundo ele, nenhum gestor teve a iniciativa de ter uma atitude como esta, de ouvir as opiniões dos desportistas e o mesmo tempo assegurar apoio a todas as escolinhas.

Já o desportista Raimundo do Cordeiro, dirigente de uma escolinha de futebol no bairro do Cordeiro, parabenizou o prefeito, cujo desportista, pela ‘grande ideia’ e disse que durante a sua fala pleiteou ao prefeito por espaço físico, apoio com materiais esportivos, disponibilidade de transportes para seus jovens atletas disputarem partidas em locais distantes dentro do próprio município ou para outras cidades. Ainda segundo Raimundo, o prefeito se prontificou em apoiar a sua equipe e as demais, tanto da zona urbana, quanto da zona rural. “Estou muito satisfeito com a reunião e com a atitude do prefeito; tenho certeza que com o Dr. Zenóbio agora vai”, finalizou entusiasmado.

Durante a sua campanha, foi proposta de Zenóbio também apoiar o Esporte amador de Guarabira, de modo que como prefeito do município há cerca de 5 meses de governo, isto já vem se tornando uma realidade.