Prefeito Zenóbio se reúne com militares e debate construção de Conjunto Habitacional para atender categoria

Publicado em 10/06/2013 às 09:49

DSCF0346

Chefe do executivo municipal se dispôs a regularizar situação de distribuição de terrenos e construção de casas

O Prefeito Zenóbio Toscano esteve reunido com militares policiais e bombeiros na noite da última sexta-feira (7) para debater acerca da regularização de lotes de terrenos que foram doados nas proximidades do Conjunto Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com os militares, há cerca de seis anos eles receberam lotes do governo municipal para a construção de casas, o que ficou conhecido como o “Conjunto dos Militares”, porém, com o decorrer dos anos diversas irregularidades foram encontradas, impossibilitando a regularização das doações, como, por exemplo, dois beneficiados que receberam um mesmo lote.

Ainda de acordo com os militares, 58 lotes teriam sido aprovados pela Câmara de Vereadores, e outros 21 teriam sido doados de forma irregular pela gestão passada.

De posse das informações repassadas pelos militares o prefeito Zenóbio se dispôs a regularizar a situação, e de pronto disse tentará, ainda esta semana um topógrafo irá fazer medições atualizadas do terreno, caso necessário será feita uma terraplanagem. Logo em seguida será marcada uma reunião com integrantes da CEHAP para acertar os detalhes da distribuição dos terrenos e construções das casas, que seriam feitas via Caixa Econômica Federal.

Zenóbio se comprometeu a assinar as escrituras dos terrenos tranquilamente. Pediu para aguardar o novo levantamento topográfico para saber se o último condiz com a realidade, e disse que fará tudo dentro da lei de forma a não prejudicar aos verdadeiros beneficiários.