Prefeito Zenóbio Toscano cumpre agenda administrativa em Brasília

Publicado em 11/09/2018 às 13:18

ZT Lea Brasilia 02Gestor tentará viabilizar recursos para execução de projetos estruturantes em Guarabira

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano viajou nesta segunda – feira (10/09) à Brasília com objetivo de cumprir agenda administrativa para viabilizar a alocação de recursos para a realização de obras que darão solução a grandes problemas enfrentados pela população guarabirense.

O projeto que dará resolutividade às inundações no centro de Guarabira já foi concluído. O gestor confirmou que conversará com representantes da Paraíba no Congresso Nacional. “Vou conversar os senadores Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima. Eles têm emendas que poderão colaborar para iniciarmos as obras.”

O prefeito também anunciou que participará de audiência com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, tratando do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CONSIRES). O consórcio que atenderá vários municípios da região já foi criado, mas precisa de recursos federais para criação do aterro sanitário e demais equipamentos necessários para seu funcionamento.

O projeto de municipalização do trânsito também será um tema debatido durante a visita do gestor guarabirense à capital federal. Segundo Toscano, “o projeto de municipalização do trânsito envolve a mobilidade urbana da cidade. Irei tratar com o Ministro Aguinaldo sobre o assunto”, disse.

A cidade de Guarabira foi contemplada este ano com R$ 4,1 milhões de reais em emendas dos senadores paraibanos Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, e do deputado federal Ruy Carneiro, que servirão para construção do Parque de Eventos do município, além de serviços de mobilidade urbana, implantação de academias de saúde, aquisição de notebooks (já adquiridos), fardamento escolar e recursos para a construção do Shopping Popular.

“Espero voltar de Brasília com ótimas notícias para dar ao povo de Guarabira”, finalizou o prefeito Zenóbio que está acompanhado da primeira dama do município e deputada Léa Toscano.