Prefeito Zenóbio Toscano participa da reabertura da Creche Lia Beltrão

Publicado em 07/06/2013 às 18:19

CODECOM – A Prefeitura Municipal de Guarabira através da Secretaria de Educação realizou na tarde desta sexta – feira (07/06) solenidade de reabertura da creche municipal Lia Beltrão, no distrito de Cachoeira dos Guedes.

O evento contou com a presença do prefeito Zenóbio Toscano, da primeira dama do município Deputada Léa Toscano, dos secretários municipais de educação (Raimundo Macedo), Infra Estrutura (Marcus Diogo), Indústria e Comércio (Robério Arnaud), Finanças (Cláudio César), Chefia de Gabinete (Aguiberto Lira), do Presidente da Câmara Municipal Lucas Porpino, e dos vereadores Lula das Molas, Costinha e Tiago do Mutirão.

O Secretário de Educação Raimundo Macedo usou da palavra e falou da importância da instalação da creche que irá atender diretamente moradores do Conjunto Alda Pimentel e do distrito de Cachoeira dos Guedes. “Além da comodidade em virtude da proximidade, a qualidade do ensino que será oferecida às crianças fará com que o número de matriculados aumente nos próximos dias”, enfatizou.

O presidente do legislativo guarabirense, em seu pronunciamento, agradeceu a atenção do prefeito em ter concretizado um sonho de muitas mães de Cachoeira dos Guedes e do Conjunto Alda Pimentel que na sua maioria, não podiam trabalhar pela falta de um local digno e de qualidade para deixar as crianças. Lucas anunciou ainda que deverá apresentar nos próximos dias um projeto para tornar público um terreno de propriedade da Cerâmica Cecida onde atualmente funciona o campo de futebol da comunidade e fazer com que o executivo municipal invista no futebol do distrito mais populoso do município.

A primeira dama do município deputada Léa Toscano agradeceu a confiança das mães em ter matriculado as crianças na creche Lia Beltrão e assegurou a elas tratamento especial às crianças. “Venham, matriculem suas crianças e as deixem na creche como se elas estivessem ficando com vocês em casa. Podem ter certeza que elas serão muito bem cuidadas”, disse Léa.

Finalizando o ato de reabertura da creche, o prefeito Zenóbio Toscano disse em seu pronunciamento que é dever de sua gestão garantir o perfeito funcionamento de todas as creches e unidades escolares do município. “Iremos fornecer às crianças fardamento escolar que em breve será entregue, além de educação, lazer, atividades esportivas e alimentação de qualidade para todas as crianças matriculadas”, disse o gestor.

Ao final da solenidade, foram entregues presentes às mães das crianças (homenageadas) e em seguida foi servido no local um almoço aos presentes.

Foram investidos na reforma da creche Lia Beltrão cerca de R$ 20 mil reais em serviços de infra estrutura e logística. A unidade conta atualmente com 25 num total de até 50 crianças que podem ser atendidas pela instituição de ensino.

Entrevista_Zenobio_reabertura_Creche_LiaBeltrao07062013