Prefeito Zenóbio Toscano recebe visita de técnicos do SENAI em Guarabira

Publicado em 06/06/2013 às 17:02

[caption id="attachment_3081" align="alignleft" width="300"]Na pauta, elaborar um projeto para a implantação do Distrito Mecânico de Guarabira Na pauta, elaborar um projeto para a implantação do Distrito Mecânico de Guarabira[/caption]

Na última segunda feira (05.06), o prefeito Zenóbio Toscano, ao lado do secretário de Indústria e Comércio Robério Arnaud e do gerente regional do SEBRAE José Marcilio, recebeu uma equipe de técnicos do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, liderados pelo Dr. José Helton – gerente de Mercado e Dr. Gilberto José – coordenador de Construção Civil. Na pauta a elaboração do projeto de implantação do Distrito Mecânico de Guarabira.

Durante a reunião foram discutidos vários aspectos que envolvem a elaboração do mesmo e em seguida visitaram a área, que fica localizada nas proximidades do distrito industrial do município. Após coleta de dados iniciais, os mesmos solicitaram da Prefeitura uma topografia atualizada do terreno, em meio digital, visando à confecção de projeto modelo que orientará os proprietários dos lotes na instalação de suas empresas de maneira padronizada e ordenada. Também na oportunidade, os técnicos do SENAI, visitaram as instalações do Centro de Geração de Emprego e Renda, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, que se encontra desativado devido as péssimas condições que foram entregues a administração atual, o Prefeito já iniciou a recuperação do equipamento, e iniciou negociações com o SENAI e SESI, visando transformar o mesmo em um centro de capacitação de mão-de-obra nos mais diversos setores produtivos e empresariais. De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Robério Arnaud, nos próximos dias uma reunião com o presidente do sistema Buega Gadelha será realizada, e o acordo de cooperação firmado, trazendo assim mais oportunidades aos jovens Guarabirenses quem pretendem ingressar no mercado de trabalho.