Prefeitura abre Edital para 65 vagas de Cuidadores

Publicado em 18/01/2023 às 15:50

Foi publicado no Diário Oficial do Município deste dia 18 de janeiro, o edital de abertura das inscrições do Processo Seletivo Nº 001/2023, destinado ao provimento de 65 vagas temporárias para o cargo de Cuidador (a).

De acordo com o Edital, são responsabilidades do Cuidador (a): Acompanhar e auxiliar os alunos com transtorno do espectro autista e/ou deficiência comprovada no desenvolvimento das atividades rotineiras na escola, desenvolvendo habilidades de estimulação de independência, apoiando nas atividades de comunicação, interação social, locomoção, alimentação e cuidados pessoais; atuar como elo entre a pessoa cuidada, a família e a equipe da escola; escutar, estar atento e ser solidário com a pessoa cuidada; comunicar à equipe da escola sobre quaisquer alterações de comportamento da pessoa cuidada que possam ser observadas; acompanhar outras situações que se fizerem necessárias para a realização das atividades cotidianas da pessoa com deficiência durante sua permanência na escola.

As inscrições estão abertas de 23 a 25 de janeiro.

Acesse o Edital.