Prefeitura apresenta proposta de valorização profissional aos monitores de Creche

Publicado em 02/08/2022 às 09:26

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, apresentou na manhã desta segunda-feira, 1, a proposta de lei elaborada por técnicos da secretaria para valorização profissional da categoria de monitores de creche.

“Essa é uma luta histórica tendo em vista que esses profissionais, ao longo de vários anos, entraram no serviço público enquanto a creche tinha um outro sentido social e com o advento das leis educacionais a creche passou a ser um ambiente de ensino e de aprendizado, porém não podíamos modificar essa classe”, destacou a secretária Andréa Cavalcante.

Ao lado do Secretario de Administração Dayvid Carneiro, foi apresentado a proposta de lei que cria um Piso a categoria, como também um plano de cargo e carreiras semelhante ao do magistério municipal.

“Estamos tratando de profissionais que hoje trabalham na educação, mas que o concurso à época não era e não pode ser inserido no magistério. Com a sensibilidade da professora Andréa pela causa, e com o trabalho da equipe da Secretaria de Educação que elaborou o projeto estamos vendo a possibilidade financeira e operacional do mesmo e tenho certeza, com o empenho do prefeito Marcus que autorizou esse estudo, vamos fazer o melhor para eles, dentro de nossas condições”, enfatizou Dayvid Carneiro.

A proposta foi discutida pelos presentes que por unanimidade aprovaram. Agora segue para o Prefeito Marcus Diôgo que remeterá a Câmara Municipal para aprovação.