Notícia

Prefeitura realiza aerolevantamento e cartografia digital para melhorar políticas públicas

por CODECOM Publicado em 21/07/2023 às 11:07

A Prefeitura de Guarabira decidiu preparar a cidade para o futuro. Para isso tem se esforçado para mapear toda sua área territorial a fim melhor planejar ações de acordo com a necessidade de cada bairro, rua ou comunidade. Esse trabalho permitirá uma melhor definição dos programas e políticas públicas dos Governo Municipal, Estadual e Federal. Na hora da apresentação de projetos que visem a melhoria da qualidade de vida do cidadão os dados fazem toda a diferença. Além disso, será possível acompanhar o crescimento ordenado da cidade e direcionar as melhores decisões. Com o objetivo de elaborar um projeto sério e transparente a Prefeitura licitou e contratou os serviços da Eixos Soluções em Gestão Pública, empresa que fará até o próximo ano um "raio-x" de Guarabira através do Cadastro Territorial Multifinalitário, escuta da comunidade e articulações diversas. 

Nesta sexta-feira (21), as equipes cumpriram uma das etapas fundamentais do projeto que é o aerolevantamento, um passo fundamental que permitirá o desenvolvimento do Mapa da cidade com a criação da Base Cartográfica Digital. Esses serviços são de extrema importância para uma gestão eficiente e moderna, pois possibilitam a coleta precisa de informações geoespaciais, como delimitação de áreas, estruturas urbanas e aspectos ambientais. Com uma base cartográfica completa e atualizada, poderemos otimizar o planejamento urbano, o uso do solo e a gestão de recursos, visando um desenvolvimento sustentável e aprimorando a qualidade de vida de todos os cidadãos. “Estamos empolgados com os resultados alcançados até o momento e comprometidos em contribuir para um futuro promissor em Guarabira”, comemorou o diretor da Eixos Cledson Almeida.  Esse serviço de modernização da cidade resultará não apenas no Cadastro Imobiliário, mas também no Plano Diretor, Código de Posturas e outras soluções que permitirão melhorar ainda mais as ações na saúde, educação, social, esporte e etc. "Esse levantamento, juntamente com um conjunto de leis modernas que estamos atualizando, dará a nossa gestão e, as próximas, a possibilidade de maior assertividade nas ações que impactam na vida do povo. Será uma contribuição enorme para essa que é a cidade do trabalho", assegurou a secretária de planejamento Verônica Diogo 

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.