Prefeitura de Guarabira realizará Seminário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 21/02/2013 às 13:40

Evento acontecerá na Câmara Municipal

Seminario Politicas MulheresO  1º Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres, será realizado no próximo dia 06 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento tratará de assuntos inerentes à realidade das mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social.

A Secretária Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Amaral, disse que o objetivo principal do seminário, será a participação da população guarabirense, em um debate amplo e profundo sobre a situação das mulheres nas esferas mais indefesas da sociedade, para a construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Outra meta será a definição de uma comissão de mulheres para a articulação de uma agenda e a construção do plano.

A metodologia do seminário, parte do princípio da participação cidadã envolvendo as mulheres dos mais diversos seguimentos da sociedade, onde estão inseridas na educação, saúde, agricultura familiar, comércio, artesanato, poder público, movimentos sociais, ONGs e associações.

PROGRAMAÇÃO: DIA: 06/03/2013 LOCAL: Câmara Municipal de Guarabira Horário: 14 hs Público: Mulheres do campo e da cidade Exposição: Carrossel de ações e serviços Abertura Apresentação Cultural Composição da Mesa 1º Painel: Histórico das lutas em prol de políticas de assistência à mulher – Convidada: Laureneide Laureano dos Santos – SEDUP 2º Painel: As Políticas Públicas vigentes para as mulheres de Guarabira – Márcia Amaral – Secretária de Município 3º Painel: As Políticas Públicas vigentes para as mulheres na Paraíba – Convidada: Gilberta Santos Soares – Secretária de Estado Horário: 14 hs