Prefeitura emite alerta devido às fortes chuvas no município

Publicado em 25/01/2024 às 17:05

A Prefeitura de Guarabira, a Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil Municipal alerta à população sobre os riscos e cuidados devido às fortes chuvas que atingem o município desde o final da tarde desta quinta-feira (25/1). A gestão municipal informa que continua atenta e monitorando todas as áreas de risco.

A Prefeitura recomenda ainda que a população redobre a atenção com locais que apresentam alagamentos, sobretudo nas proximidades de encostas, muros e rios. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal através das redes sociais da Prefeitura e com os Bombeiros Militar pelo 193.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, um alerta foi emitido para toda a região com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h) até as 18h desta quinta-feira.  "Novamente lamentamos que algumas pessoas se utilizam de condições adversas do tempo para incitar 'politicagens' em redes sociais. A gestão municipal vem trabalhando na limpeza de bueiros, lixos acumulados em calçadas e na manutenção das obras de drenagem do centro da cidade que dão muito resultado, as águas escoaram rapidamente ao encerrar ou diminuir o volume de chuva. Todas as cidades no mundo passam por problemas em dias de chuvas intensas, elas são dádivas mas também requer nossos cuidados e atenção. Estamos sempre buscando soluções para melhorar os problemas existentes em qualquer cidade do País", destacou a prefeitura em nota.