Prefeitura promove capacitação para secretários sobre nova lei de licitações e anuncia instalação da Controladoria Municipal

Publicado em 05/02/2024 às 15:59

Aconteceu nessa segunda-feira (5/2), no Auditório do IAPM Guarabira, uma capacitação sobre a Nova Lei de Licitações, com os Secretários Municipais, Coordenadores Gerais e a Equipe de Licitações Municipal, os presentes tiveram a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos, e entender um pouco mais e tirar dúvidas sobre os detalhes da Nova Lei de Licitações e Contratos.

O treinamento e formação do novo regulamento licitatório em seus órgãos e entidades, conforme a iminente vigência da Lei Federal nº 14.133/21, foi realizada pela Consultora e Advogada Ronaira Ribeiro.

Na oportunidade, o Prefeito Marcus anunciou que dentro da nova estruturação e modernização da Gestão Municipal Pública será instalada e implementada, em breve, a Controladoria Geral do Município, que irá agregar Auditoria Interna e a Ouvidoria municipal, estreitando a relação entre o Poder Público e a população.

"A Controladoria vai ser um canal importante para a sociedade e para a Gestão Pública Municipal, como auxiliar direta da Administração, do Planejamento e das Finanças do Município, dando mais transparência às ações da gestão, corrigindo falhas, apontando problemas e buscando soluções", destacou o prefeito Marcus Diôgo.

A Controladoria Municipal deve entrar como uma das ferramentas mais importantes dessa nova reestruturação administrativa, zelando pela questão contábil, fiscal e de auditoria interna, além de observar as normas e aplicar as correções que serão necessárias.