Prefeitura realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 23/03/2023 às 10:44

Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nessa terça-feira, dia 21 de março, a 10ª Conferência Municipal de Saúde.

Bem concorrida, a atividade aconteceu na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Dom Marcelo Pinto Cavalheira e contou com a presença de autoridades, imprensa e a participação de diversos trabalhadores da saúde e de usuários do SUS.

A mesa central de abertura da solenidade foi formada pelo prefeito Marcus Diogo, a secretária de Saúde Harlanne Herculano, o vereador-presidente da Câmara Municipal Raimundo Macêdo, a presidente do CMS; coordenadora de Atenção Básica Fernanda Macedo, a conferencista e representante do COSEMS-PB Ana Katarina, a gerente da 2ª Região de Saúde Micheline Paulino e o conselheiro Cledson; representante do Conselho Estadual de Saúde.

A programação seguiu com a leitura da aprovação do regulamento pela presidente do CMS Fernanda Macedo, a palestra ministrada pela conferencista Ana Katarina abordando o tema do evento. Logo após aconteceu a divisão dos grupos de pessoas, sendo em quatro, para apresentação dos eixos temáticos, discussão e formulação de propostas. E, a plenária final, onde foi realizada mesa de debates, apresentação, discussão e aprovação das propostas, complementado com a efetivação da eleição dos delegados que irão participar da Conferência Estadual de Saúde.

A organização ficou por conta da equipe de Eventos e Cerimonial da Prefeitura. Durante todo o evento que ocorreu em dois turnos, foram servidos coffee break (manhã), almoço (meio-dia) e coffee break (tarde).