Prefeitura realiza audiências públicas sobre Revisão do Plano Diretor nas comunidades

Publicado em 18/10/2023 às 11:23

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Planejamento e do Núcleo Gestor do Plano Diretor Municipal, promovem durante toda esta semana audiências para revisão do Plano Diretor.
O encontro acontece em diversos seguimentos da comunidade nos próximos dias. CONFIRA A AGENDA.
Conforme o presidente do Comitê Gestor, o vereador Júnior Ferreira, o evento é aberto à população. “A participação da sociedade na elaboração e revisão do plano diretor é essencial. O Plano é um guia para o desenvolvimento sustentável de nosso município e contar com a colaboração de representantes dos moradores traz resultados positivos para o processo”, destaca.

Saiba mais – O Plano Diretor atua como um regulamento estabelecido pela administração municipal, cujo propósito é guiar o desenvolvimento e a expansão urbana de uma cidade de maneira ordenada.
Esse documento, fruto da colaboração entre a prefeitura e os cidadãos, é um compromisso coletivo que estipula diretrizes de planejamento urbano, visando a reconfiguração eficaz dos ambientes urbanos e o consequente aprimoramento da qualidade de vida dos habitantes.