Prêmio de Educação Aluno Nota 10 é entregue a alunos da rede municipal de ensino

Publicado em 06/12/2022 às 11:00

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação e o Instituto Alpargatas realizaram na manhã dessa segunda-feira (5/12) a solenidade de entrega dos certificados do Prêmio de Educação – Categoria Aluno Nota 10, edição 2022, onde foram reconhecidos e premiados alunos das 29 unidades escolares da rede municipal de ensino, os quais tiveram destaque no ano letivo de 2022 nas suas respectivas escola.
A cerimônia ocorreu na casa de recepções Maison D’Mel Laguna, que ficou totalmente tomada por alunos, pais de alunos, gestores escolares e autoridades que foram prestigiar o evento – entre estes, o prefeito Marcus Diôgo e a secretária de Educação Andrea Cavalcante, estiveram também participando da solenidade a secretária de planejamento Verônica Diôgo e os vereadores Tiago Justino, Isaura Barbosa, Raimundo Macedo e Júnior Ferreira.
Ainda prestigiaram o evento a coordenadora pedagógica da SME, Gracinda Pontes e a sua equipe,  além do diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo.
O Prêmio de Educação Aluno Nota 10 é uma iniciativa do Instituto Alpargatas, e aqui em Guarabira conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. O Prêmio visa identificar, valorizar e divulgar experiências de aprendizagem inovadoras e de qualidade de alunos em escolas públicas municipais de ensino. Os mesmos devem apresentar melhor desempenho escolar, melhor frequência, e melhor disciplina em relação ao ano letivo, sendo escolhido através de uma comissão escolar o total de 10 alunos de cada escola.