Primeira-dama Léa Toscano participa de encerramento do curso “Cozinha Brasil”

Publicado em 03/05/2013 às 18:08

[caption id="attachment_2347" align="alignleft" width="300"]Aulas teve duração de três dias e ocorreu no Centro Integral de Educação, Esporte e Cultura do município de Guarabira Aulas tiveram duração de três dias e ocorreu no Centro Integral de Educação, Esporte e Cultura do município de Guarabira[/caption]

O Curso de Educação Alimentar – “Cozinha Brasil” foi encerrado, nesta quinta-feira (2/05). Sendo uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Ação Social com o Serviço Social da Indústria – SESI, o Cozinha Brasil inscreveu o total de setenta e cinco pessoas, com aulas que durou três dias, entre os turnos tarde e noite, realizadas no Centro Integral de Educação, Esporte e Cultura do município de Guarabira – CIEEC.

O curso foi ministrado pela nutricionista do SESI, Dra. Maria Luiza com auxílio de Janaína Pereira. De acordo com Maria Luiza, o Programa de Educação Alimentar, Cozinha Brasil, além de ensinar as pessoas a preparar refeições de baixo custo, aproveitando o máximo o sabor dos nutrientes, também ensina a evitar desperdícios com alimentos e como higienizá-los de forma correta.

A primeira-dama e deputada Léa Toscano, ao lado do secretário de Ação Social, Elias Asfora esteve presente no encerramento do curso, fazendo a entrega de Diplomas aos concursados, e falou da sua alegria e satisfação em participar daquele momento, segundo a mesma singular para o dia a dia de cada aluno, em sua maioria mães de família. “Essa é apenas um de outros diferentes cursos que o prefeito Zenóbio estará sempre apoiando, numa forma de incentivar as pessoas do povo a estarem preparadas para o mercado de trabalho, inclusive a juventude guarabirense”, destacou.

Em seguida a primeira-dama visitou a Unidade do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do bairro do Cordeiro, onde participou da abertura dos Cursos de Recepcionista e Operador de Computador – uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.