Primeiras Unidades Básicas de Saúde passam a contar com Prontuários Eletrônicos do Cidadão

Publicado em 06/12/2017 às 16:47

A Secretaria de Saúde da Prefeitura iniciou a entrega dos computadores para a implantação dos Prontuários Eletrônicos do Cidadão (PEC). Nesta primeira etapa serão beneficiadas cinco Unidades Básicas de Saúde: Santa Terezinha, Primavera, Juá, Nações e bairro Novo. Cada unidade receberá 3 notebooks, sendo um para o médico (a), um para o ondontólogo (a) e um para o enfermeiro(a), além de 2 impressoras. Para o secretário de Saúde, Wellington Oliveira, a informatização das Unidades Basicas de Saúde é um processo fundamental na melhoria do acesso e da qualidade na Atenção Básica e da rede assistencial em saúde do município, tendo em vista a emissão de receitas e encaminhamentos de forma eletrônica, melhor gerenciamento dos medicamento disponíveis para a prescrição aos usuários, além de ser um passo importante para agendamento de consultas de especialidades e demais serviços ofertados no município de uma maneira mais ágil e desburocratizada. A Secretaria também investiu na capacitação de todos os profissionais envolvidos no uso dos PECs, qualificando-os para fazerem bom uso dessa nova ferramenta. Ainda em Dezembro mais 5 unidades deverão receber o mesmo aparato eletrônico e as demais no início do ano de 2018.